Vereadores aprovam Projeto de Lei que cria selo de certificação “Sabor de Bento”

por Assessoria de Imprensa publicado 12/03/2013 15h44, última modificação 13/11/2015 16h49
Projeto que altera tempo de tolerância na área azul é rejeitado

(Comunicação Social – 12/03/2013) – Em Sessão Ordinária desta segunda-feira, 11, os Vereadores aprovaram em votação única e em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária nº 17/2013 de origem do Executivo que cria o selo de certificação denominado “Sabor de Bento”.

Já o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2013, de autoria do Vereador Moacir Camerini (PT), que altera o tempo de tolerância na área azul de cinco para 15 minutos, foi rejeitado em 1ª votação, por oito votos contrários.

Em 1ª votação foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 5/2013, de autoria da Vereadora Neilene Lunelli (PT), o qual estabelece a utilização da linguagem inclusiva de gênero nos atos normativos, nos documentos e nas solenidades do Poder Executivo e Legislativo Municipal.

Em votação única, também foi aprovado o Projeto de Resolução nº4/2013, de autoria do Vereador Gilmar Pessutto (PSDB), o qual concede Portaria de Louvor e Agradecimento à Empresa Geremia Redutores LTDA.

Todos os demais projetos que estavam na pauta da Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade de votos.

A Sessão Ordinária foi presidida pelo Vereador Vanderlei Santos (PP), seguindo a ordem de precedência da Mesa Diretora, tendo em vista que, o Presidente da Câmara Vereador Valdecir Rubbo (PDT) cumpria agenda em reunião, com o Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da BR/RSC 470, Deputado Estadual Gilmar Sossella, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.