6ª Reunião da Frente Parlamentar da Saúde ocorre hoje

por Assessoria de Imprensa publicado 28/11/2013 09h06, última modificação 13/11/2015 16h25

(Comunicação Social – 28/11/2013) – A situação da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves será o principal assunto a ser debatido na 6ª Reunião da Frente Parlamentar da Saúde que ocorre hoje, às 18 horas no Plenário Fernando Ferrari.

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, designada pela Resolução nº 65, de 10 de abril de 2013, tem por objetivo consolidar um espaço de interlocução permanente, entre parlamentares e a sociedade civil, visando construir propostas concretas para a execução e a conclusão do Complexo do Hospital Público, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no âmbito do município de Bento Gonçalves.

Foram convidados para participar do encontro a Administração Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Deputado Estadual Aldacir Oliboni (PT), além de representantes do Governo de Estado que estão ligados ao tema.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves constitui a parte inicial do Hospital Público. O processo de licitação da Unidade iniciou em 2011, restando cerca de 10% para a sua conclusão. A obra está parada desde o mês de outubro do ano passado por questões burocráticas relativas à utilização de recursos estaduais.

Presidida pelo Vereador Moacir Camerini (PT), constituem a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, os Vereadores Paco (PT), Valdemir Marini (PT), Clemente (PDT), Jocelito Tonietto (PDT), Valdecir Rubbo (PDT) e a Vereadora Neilene Lunelli (PT).