Aberto o ano Legislativo em Bento

por Assessoria de Imprensa publicado 04/02/2020 09h55, última modificação 04/02/2020 11h11
Primeira sessão de 2020 foi realizada na segunda-feira (3)

A segunda-feira (3) marcou o início do ano Legislativo na Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Foram realizadas duas sessões. Na primeira, foi dada a abertura das atividades de 2020 em plenário. O líder de Governo, Ânderson Zanella (PSD) leu a mensagem oficial do Poder Executivo, em nome do prefeito Guilherme Pasin, que não pode comparecer por estar presenta na posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em Porto Alegre.

Em um trecho da mensagem lida, Pasin diz: “… Juntos transformamos Bento Gonçalves. E quero agradecer aos senhores e pela parceria, pela visão altruísta, por entender que o bem comum nos move. Todos nós indiferente de partidos procuramos fazer o bem. Apontamos problemas, mas apresentamos serviços para cidade que vivemos. Não fosse esse nosso objetivo, qual seria nossa missão?Crítica sem limites? Precisamos entender a grandeza do propósito que temos como lideres. O exemplo do saudoso Vereador Elvio Atzler de Lima, que com sua visão límpida de liderança tinha na construção das soluções o retrato de seus atos como marca maior é ainda muito forte em nossas lembranças. Sigamos juntos, com a visão de futuro e compromisso com o amanhã. Política é construção...”.

Também foram indicados os líderes de bancada para o ano de 2020, que são:

- MDB – Agostinho Petroli

- Progressistas – Edson Biasi

- PDT – Jocelito Tonietto

- DEM – Gustavo Sperotto

- Republicano – Marcos Barbosa

- Cidadania – Sidinei da Silva

- PTB – Paulo Cavalli – Paco

- PSDB – Gilmar Pessutto

- PSD – Ânderson Zanella

Em seguida, foi realizada a primeira sessão ordinária, que contou com o Grande Expediente e espaço de explicações pessoais, onde os parlamentares fizeram suas saudações iniciais e ainda prestaram homenagens ao vereador Elvio de Lima (MDB), falecido em janeiro, motivo pelo qual o suplente Leocir Lerin assume o mandato em caráter definitivo.

Em sua saudação de abertura de ano, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, destacou a economia dos recursos do Legislativo. “Por lei, teríamos direito a 6% do valor arrecadado. Mas agimos de maneira responsável. Economizamos R$ 1,8 mi, que foram devolvidos aos cofres públicos e serão revertidos em serviços à população”, comentou. “Por aqui passou a Guarda Municipal, pavimentações de ruas, contratações de médicos, enfermeiros, hospital sendo concluído, obras das mais diversas. 2019 foi um ano positivo e 2020 será de continuidade”, completou.