Abraçaí recebe apoio da Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 02/02/2017 11h50, última modificação 02/02/2017 12h12
Associação presta assistência social para 250 crianças em Bento Gonçalves

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (2) a presidente da Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abracaí), Eliana Casagrande Lorenzini, e a coordenadora executiva da entidade, Daiana França de Oliveira.

A Abraçaí desenvolve um trabalho socioassistencial no município com 250 crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos, o qual também envolve suas famílias. O foco da entidade, que integra a rede de proteção básica, é a convivência e o fortalecimento de vínculos entre os jovens.

No encontro, foi solicitado o apoio do Poder Legislativo ao trabalho desenvolvido pela associação. Os vereadores da Casa também foram convidados para participar do evento “Abraçaí nos Trilhos: Uma Viagem Inesquecível”, que será realizado na noite de 14 de março.

O evento consistirá em um passeio na tradicional Maria Fumaça, com o diferencial de que a locomotiva partirá de Bento Gonçalves com destino a Garibaldi, onde será realizada uma recepção com música e jantar. O trajeto de volta será feito sobre os trilhos e a duração prevista do passeio é de duas horas. Todo o percurso de 20 quilômetros contará com atrações típicas italianas e gaúchas, além de degustação de espumantes.

Apesar de o ano passado ter sido bastante difícil, sempre tivemos o apoio de toda a população e gostaríamos que isso continuasse. Realizamos um trabalho que traz ótimos resultados para as crianças, e os eventos da Abraçaí são todos promovidos com o intuito de dar sustentabilidade para a associação”, afirmou a presidente da entidade.

O presidente do Legislativo aproveitou a ocasião para manifestar seu apoio às ações realizadas pela Abraçaí. “A associação faz um trabalho diferenciado em Bento Gonçalves e apresenta resultados positivos na sua atuação com essas crianças, trabalhando a importância dos vínculos familiares e da conscientização social, o que auxilia no melhor desenvolvimento delas”, afirmou Scussel.