Advogado Breno Green Koff recebe Portaria de Louvor e Agradecimento

por Assessoria de Imprensa publicado 19/11/2021 11h09, última modificação 19/11/2021 11h09
Sessão Solene homenageou o responsável pela implementação da Defensoria Pública no município

O advogado Breno Green Koff, foi outorgado com a Portaria de Louvor e Agradecimento, pelos relevantes serviços prestados à comunidade e pela contribuição para o desenvolvimento econômico de Bento Gonçalves e região. A Sessão Solene homenageou o responsável pela implementação da Defensoria Pública em município.

A homenagem proposta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Rafael Pasqualotto (Progressistas), ocorreu durante Sessão Solene, de quarta-feira, 17, no Plenário Fernando Ferrari, e contou com a presença o secretário Municipal Geral de Governo Henrique Núncio, representando o prefeito Municipal de Bento Gonçalves Diogo Sgabinazzi Siqueira, o secretário Municipal de Administração Matheus Barbosa, a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano Melissa Bertoletti, vereadores, amigos e familiares.

De acordo com o presidente Rafael Pasqualotto, a homenagem era um desejo do pai, e também vereador e ex-presidente, Clóris Pasqualotto, que faleceu em 2006 e não pode realizar sua vontade em vida. “Nós estamos falando em uma época que não existia Defensoria Pública. E o Dr. Breno chega implementando em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa a Defensoria Pública, nesta região, atendendo a população mais carente. Para dizer sim, o mais necessitado tem direito!”, enfatiza o presidente ao destacar o rastro social e o legado na área jurídica construído pelo advogado.

“O senhor deu o direito de todos requererem os seus direitos. Teve a seriedade e o profissionalismo de atender as pessoas que não tinham condições de contratar um escritório ou, muitas vezes, até viabilizar um acordo que não precisasse chegar à instância judicial e conseguir amenizar, desafogar, o nosso judiciário, através da Defensoria. Um homem público que defendeu o povo. Parabéns!”, saudou o secretário Municipal Geral de Governo Henrique Núncio.

Emocionado, o homenageado falou sobre o trabalho, realizado por mais de três décadas, os amigos e parceiros conquistados ao longo da jornada destacando que “o humilde sempre é solidário”. Orgulhoso por ter dedicado sua vida a “integrar o excluído e a ele dar a chance de discutir seus direitos”.

Assista a solenidade na íntegra aqui.