Agricultores apontam dois locais para a feira ecológica

por Assessoria de Imprensa publicado 27/06/2013 16h45, última modificação 13/11/2015 16h25
Pedido foi feito em reunião com Vereadores

(Comunicação Social - 27/06/2013) – Após explanar na última Sessão Ordinária sobre a diminuição das vendas na Feira Ecológica com a mudança do local de comercialização dos produtos, representantes de agricultores se reuniram com Vereadores na noite de quarta-feira, 26. Durante o encontro os produtores pediram auxílio ao Poder Legislativo para evitar que alguns agricultores deixem a feira. Dois locais foram apontados pelos agricultores como ideal para a feira.

Conforme o representante dos agricultores que integram a Feira Ecológica de Bento Gonçalves, Gilmar Cantelli, o encontro com os vereadores foi produtivo. “Cada um colocou seu ponto de vista e suas preocupações. Nós precisamos da venda e achamos que a mudança de local da feira foi equivocada”, destaca Cantelli.

Durante o encontro, os agricultores pediram para que a feira ecológica deixe o atual local, na rua Félix da Cunha, para voltar para a rua Marechal Floriano. Uma segunda solução seria a rua Cândido Costa. “Alguns produtores alegam que podem deixar de participar da feira, pois estão tendo prejuízo”, disse o Presidente da Câmara, Vereador Valdecir Rubbo (PDT)

A Comissão Técnica Permanente de Agricultura, Pecuária e Vitivinicultura, através de seu Presidente, Vereador Enio De Paris, que também é Líder de Governo na Câmara, fará contato com o Secretário de Agricultura em busca de um posicionamento.