Ancila Dall' Onder Zat recebe Medalha Aristides Bertuol

por Assessoria de Imprensa publicado 26/09/2013 12h00, última modificação 13/11/2015 16h25
Professora foi agraciada pelos serviços prestados na área da educação

(Comunicação Social – 26/09/2013) – Em Sessão Solene realizada no Plenário Fernando Ferrari na noite de quarta-feira, 25, foi entregue a Distinção Honorífica “Medalha Aristides Bertuol” para a Professora Ancilla Dall' Onder Zat, pelos serviços prestados na área da educação em Bento Gonçalves. A proposta da homenagem foi do Vereador Márcio Pilotti (PMDB).

Em seu discurso, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Santos, ressaltou o comprometimento dos professores com a educação. “Apesar de todos os percalços, de todas as dificuldades, é nos mestres em quem confiamos. Mestres que não abandonam seus caminhos por mais difíceis que sejam, mantendo vivo o compromisso de educar”, disse Santos.

O Vereador Márcio Pilotti, destacou em seu pronunciamento a carreira da homenageada e sua paixão pela profissão.“Uma profissional dedicada, estudiosa, batalhadora e apaixonada pelo que fez, faz e fará pela educação, esta é a Dona Ancilla. Aos novos profissionais da educação, sigam o exemplo desta mestre doutora, que veio lá do distrito de São Pedro, fazia quilômetros a pé para estudar, deu aulas de graça, ensinou desde crianças até adultos, do 'a, b, c' até os conteúdos de cursos de pós-graduação, mas com dignidade e dedicação, escreve seu nome com letras de ouro no livro da educação de nosso município, que ficarão para sempre gravadas na memória e na vida de quem teve o privilégio de ser seu aluno”, destacou Pilotti.

Visivelmente emocionada, Ancilla Dall' Onder Zat, lembrou de seus 61 anos de magistério. “Entendo que educação requer formação e um contínuo aperfeiçoamento do professor”, revelou a homenageada. “Pelo simples fato de ter uma vida toda dedicada a educação, a professora Ancilla é merecedora desta importante distinção”, finalizou o Prefeito Guilherme Pasin.