Autores de livro visitam a Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 27/04/2017 11h20, última modificação 29/04/2017 14h10
Obra traz informações e fotografias históricas e atuais relativas ao setor de vitivinicultura na Serra Gaúcha

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), recepcionou em seu gabinete os autores da obra Paisagens do Vinhedo Rio-Grandense, Rinaldo Dal Pizzol e Luis Vicente Elias Pastor, acompanhado por sua esposa, na manhã desta quinta-feira (27). O objetivo do encontro foi entregar uma cópia da obra ao Poder Legislativo municipal.

O livro organizado por Doris Couto, busca apresentar um panorama completo da atividade vitivinícola praticada na Serra Gaúcha, a partir das vivências e experiências dos autores. As informações presentes nos 15 capítulos da obra, que tratam tanto da história do setor como das questões atuais lidadas pelas pessoas que atuam na área, são ilustradas por fotografias que evidenciam a beleza das paisagens naturais e históricas da região.

A obra, que conta com prefácios de Ivanira Falcade, Mirian Sartori Rodrigues e Jorge Tonietto, teve o apoio do Ministério da Cultura.