Autores do livro “Amém – Igrejas e capelas desta terra” são homenageados no Legislativo

por Assessoria de Imprensa publicado 17/04/2013 10h12, última modificação 13/11/2015 16h27
Padre Izidoro Bigolin e Jornalista Fabiano Mazzotti receberam Portaria de Louvor

(Comunicação Social – 17/04/2013) - Foi entregue na noite de terça-feira, 16, Portaria de Louvor e Agradecimento ao Padre Izidoro Bigolin e ao Jornalista e fotógrafo Fabiano Mazzotti, autores do livro “Amém – Igrejas e Capelas desta terra”. O propositor da homenagem é o Vereador Márcio Pilotti (PMDB).

O homenageado Fabiano Mazzotti disse que a solenidade é uma confirmação oficial da aprovação das pessoas que prestigiaram o trabalho. “Nossos esforços contribuíram para o interesse coletivo e não somente a satisfação individual”, disse Mazzotti.

Para o propositor da homenagem, o livro retrata o passado através de fotografias e textos. “Cada imagem e texto representa um pouco da história de um povo, que com fé e trabalho transformou o lugar e, com sua devoção, seus traços e afazeres, marcaram a trajetória da imigração italiana, deixando registrada nas construções das igrejas a marca dessa fé”, relatou Márcio Pilotti.

O Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, disse que a obra deixa o município orgulhoso. “Em momentos que pouco valorizamos as grandes obras, temos a grandeza de reconhecer nessa obra que resgata do passado, pucha para o presente e entrega para o futuro nossa história, nossa cultura e nossa fé”, destacou pasin

O homenageado Izidoro Bigolin, destacou a fé em seu discurso. “Igrejas e Capelas: nos sentimos o quanto ontem foram importantes e quanto hoje são importantes, como um espaço de convivência, de lazer, de partilhas e preocupações”, explicou.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), a obra é um trabalho que une cultura, história e fé. “A preocupação em manter viva e registrada na história a existência de muitos prédios antigos bem como a fé de sossos colonizadores, nos faz enobrecer e parabenizar o empenho e a dedicação de nossos homenageados”, destacou Rubbo.

Também participaram da Sessão Solene os Vereadores Paco (PT), Raquete (PTB), Enio De Paris (PP) e Gilmar Pessutto (PSDB).