Banrisul é tema de audiência pública

por Assessoria de Imprensa publicado 29/03/2017 10h05, última modificação 29/03/2017 10h05
Frente parlamentar em defesa do banco estatal gaúcho promoveu encontro no plenário da Câmara nessa terça-feira (28)

A Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul promoveu sua primeira audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves na noite dessa terça-feira (28). O objetivo do encontro foi discutir com a comunidade a importância do banco público gaúcho para o estado.

A audiência contou com a presença do diretor do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Bento Gonçalves (Seeb-BG) Valdir Paese, e do diretor da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) Fabio Soares Alves, além de vereadores, lideranças de outras entidades sindicais e trabalhadores do setor bancário.

O grupo, presidido pelo vereador Moacir Camerini (PDT), tem como vice-presidente o vereador Agostinho Petroli (PMDB) e também é integrados pelos vereadores Idasir dos Santos (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT) e Sidinei da Silva (PPS). A frente foi criada pela Resolução nº 198 de 8 de março de 2017. De acordo com Camerini, ela é a primeira do tipo organizada em uma Câmara Municipal no estado.

Assista à gravação na íntegra da audiência pública no canal do Youtube da TV Câmara Bento.