Câmara aprova mais de R$ 37 mil para a Patrulha Ambiental da Brigada Militar

por Assessoria de Imprensa publicado 12/04/2022 14h10, última modificação 12/04/2022 14h10
Recursos servirão para compra de equipamentos que serão utilizados em ações que envolvem a fiscalização preventiva, de controle e repressiva dos crimes contra o meio ambiente

A Câmara de Vereadores aprovou na tarde da segunda-feira (11), durante a 58ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Ordinária – PLO nº 38/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Bento Gonçalves a firmar convênio com a Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública – Consepro, com o objetivo de financiar a aquisição de uma embarcação Flex Boat, um motor de popa Mercury 30 EH (partida elétrica) e um GPS MAP 64 S Garmin para a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram). Equipamentos serão utilizados em ações que envolvem a fiscalização preventiva, de controle e repressiva dos crimes contra o meio ambiente. O investimento será de R$ 37.550,00 (trinta e sete mil, quinhentos e cinquenta reais). 

Durante a discussão do projeto, o vereador José Antônio Gava (PDT), manifestou sua intermediação junto ao Poder Executivo para a concretização do convênio. “A Patram é responsável por 15 municípios aqui da nossa região. Este projeto é de interesse coletivo e temos que parabenizar essa gente, mesmo, porque eles poderiam ficar lá nos seus alojamentos e dizer ‘não temos equipamento para trabalhar’, mas eles vão atrás de dinheiro para manutenção de viaturas, comprar bote, e, a gente fica feliz de saber que têm funcionários públicos com essa dedicação.” 

A sessão contou também com a presença do comandante do 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, sargento Vanius Moraes de Souza, do sargento Bruno e do presidente do Consepro, Adriano Marcelo de Bacco.

Acompanhe na íntegra a 58ª Sessão Ordinária da Câmara aqui.

Créditos imagens: Antônio Sérgio de Oliveira