Câmara aprova mais de R$ 300 mil para Agricultura

por Assessoria de Imprensa publicado 30/05/2023 10h39, última modificação 30/05/2023 10h39
Abertura de Crédito será investido em deslocamento de postes nas obras no Distrito de Faria Lemos, visando melhorias na infraestrutura local

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 29 de maio, o Poder Legislativo de Bento Gonçalves aprovou por unanimidade o projeto de lei que autoriza o município a abrir um crédito especial no valor de R$ 392.934,00. A medida, proposta pela Secretaria Municipal de Finanças, visa atender às necessidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura.

O crédito especial será destinado à unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, conforme previsto no artigo 1° do Projeto de Lei anexo. Para viabilizar a abertura desse crédito especial, será utilizado o superávit apurado na fonte de recurso mencionada no mesmo artigo.

A justificativa para a abertura desse crédito especial é a necessidade de utilizar o recurso vinculado de Iluminação Pública para o deslocamento de postes nas obras dos Trechos 03 e 04 no Distrito de Faria Lemos. Essa medida visa melhorar a infraestrutura local, proporcionando maior segurança e qualidade de vida aos moradores da região.

A aprovação do projeto de lei por unanimidade reflete a importância atribuída pelos membros do Poder Legislativo de Bento Gonçalves à realização dessas obras e ao desenvolvimento da agricultura no município. A destinação do crédito especial contribuirá para o progresso econômico e social da região, beneficiando tanto os agricultores locais quanto a comunidade em geral.

Com a aprovação do projeto de lei, o município de Bento Gonçalves poderá dar continuidade às obras nos Trechos 03 e 04 do Distrito de Faria Lemos, promovendo melhorias na infraestrutura e garantindo para o desenvolvimento sustentável do município.

O projeto de lei aprovado demonstra o compromisso do Poder Legislativo em atender às demandas da população e garantir o funcionamento adequado dos setores municipais.