Câmara autoriza repasse de recursos para aquisição de viatura ao Consepro

por Assessoria de Imprensa publicado 09/08/2022 10h28, última modificação 09/08/2022 10h28
Em contrapartida, o Consepro dará assessoramento na área de segurança pública no âmbito do município

Os vereadores aprovaram por unanimidade, o PLO nº 90/2022 que autoriza o município a efetuar repasse de valores para a Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública (Consepro). Conforme justificativa do projeto de autoria do Poder Executivo, o repasse no montante de R$ 280.000,00 será para financiar a aquisição de uma viatura picape a diesel 4X4 MT 2022/2023, e equipamentos e material permanente.

A aquisição dará suporte em ações que envolvem a fiscalização preventiva, de controle e repressiva, dos crimes contra o meio ambiente, contribuindo para a execução de um serviço qualificado, minimizando o prazo de resposta no atendimento das requisições dos órgãos como Poder Judiciário, Ministério Público, Delegacia de Polícia e demais órgãos envolvidos, bem como garantir a resposta esperada pela comunidade local.

Ainda, conforme o convênio, a Fundação Consepro se compromete em dar assessoramento na área de segurança pública no âmbito do Município de Bento Gonçalves, trabalhos realizados pela Brigada Militar, através do Policiamento Ambiental, o qual se tornam indispensáveis à preservação e manutenção dos recursos naturais e consequentemente a qualidade de vida da população.

Acompanharam a votação da matéria, o presidente do Consepro Adriano de Bacco, e o Comandante da Patran, Sargento Moraes.