Câmara dá urgência para compras de vacinas

por Assessoria de Imprensa publicado 01/03/2021 11h27, última modificação 01/03/2021 11h27
Mesa Diretora se reúne para dar celeridade ao projeto que autorizará o município a comprar vacina para imunizar população contra a COVID-19

Os Poderes Legislativo e Executivo seguem unidos em uma força tarefa no combate ao coronavírus. Nessa segunda-feira (1º), a Mesa Diretora se reuniu para dar celeridade ao Projeto de Lei protocolado hoje, o qual autoriza o município a abrir um crédito especial de R$ 1 milhão para a compra da vacina contra o coronavírus.

Na semana passada, logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar Estados e Municípios a efetuarem a compra de vacinas, o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira se reuniu virtualmente com os vereadores para tratar sobre a possibilidade de Bento Gonçalves efetuar a compra direta de vacinas para imunizar a população contra o coronavírus.

“A compra de vacinas para combater o coronavírus tem atenção total e absoluta do Poder Legislativo. Estamos seguindo os trâmites internos, e em rito de urgência a matéria será votada. Em um momento difícil como o que estamos passando, o caminho é a imunização de nossa gente para vislumbrar uma retomada das atividades com segurança”, destaca o vereador Rafael Pasqualotto (PP) presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.

A matéria foi encaminhada para parecer das Comissões Técnicas, e uma Sessão Extraordinária está marcada para às 15h de quinta-feira (4) para votação da matéria.