Câmara de Bento Gonçalves aprova inclusão do Dia do Artesão no calendário oficial de datas comemorativas

por Assessoria de Imprensa publicado 24/04/2023 13h55, última modificação 24/04/2023 13h57

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves aceitou um projeto que inclui o dia 19 de março como o Dia do Artesão no calendário oficial de eventos da cidade. Com a nova medida, a data se junta a outras comemorações importantes já incluídas no anexo da Lei Municipal n°5381, de 01 de novembro de 2011, que "Dispõe sobre o Calendário Oficial de Datas Comemorativas do Município de Bento Gonçalves".

A iniciativa teve como objetivo homenagear e defender a arte e a cultura local, reconhecendo a importância dos artesãos para o desenvolvimento socioeconômico da região. A inclusão do Dia do Artesão no calendário oficial de eventos também abre espaço para a realização de atividades culturais e de fomento ao artesanato na cidade.

De acordo com o anexo da lei, a data passa a integrar o mês de março, que também conta com outras celebrações importantes, como o Dia Internacional da Mulher e o Dia do Patrono da cidade. Com a medida, a cidade de Bento Gonçalves reforça seu compromisso com a cultura local e com o desenvolvimento social e econômico da região.

A nova medida já está em vigor e deve ser integrada no próximo calendário de eventos da cidade. A inclusão do Dia do Artesão no calendário oficial de comemorações é uma conquista importante para os profissionais da área e para toda a população de Bento Gonçalves.

Crédito da foto: José Stefenon