Câmara discute transporte por aplicativo

por Assessoria de Imprensa publicado 03/08/2017 13h50, última modificação 03/08/2017 15h58
Audiência pública para debater regulamentação da atividade reuniu 130 pessoas no plenário da Casa nessa quarta-feira (2)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves promoveu, na noite dessa quarta-feira (2), uma audiência pública para discutir a regulamentação do transporte particular por aplicativo no município. O encontro, organizado pela Frente Parlamentar sobre a Regularização do Serviço de Transporte Motorizado e Remunerado de Passageiros, teve como objetivo ouvir taxistas e profissionais do ramo a fim de construir junto ao Poder Executivo uma norma regulamentadora para o setor.

130 pessoas, entre elas muitos taxistas e motoristas que trabalham com aplicativos, participaram do encontro. Dessas, 13 ocuparam a tribuna para apresentar suas sugestões.

A frente, criada pela Resolução nº 213/2017, é presidida pelo vereador Eduardo Virissimo (PP), e tem como vice-presidente o vereador Rafael Pasqualotto (PP) e como membros efetivos os vereadores Gustavo Sperotto (DEM) e Idasir dos Santos (PMDB).

O grupo parlamentar encaminhará agora um relatório da audiência ao Poder Executivo, que, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Pasin, já trabalha na elaboração de um projeto de lei sobre o assunto. “O que temos que fazer aqui é pegar a larga experiência da categoria dos taxistas e combiná-la com as novidades que estão sendo trazidas pelos motoristas dos aplicativos”, afirmou ele.

O presidente da frente, vereador Eduardo Virissimo, pronunciou-se no mesmo sentido. “Queremos construir algo equilibrado, ouvindo todos os lados, para atender aos interesses da coletividade”, disse ele.

Além dos integrantes da frente, também estiveram presentes na reunião os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Anderson Zanella (PSD), Elvio de Lima (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT), Moacir Camerini (PDT), Neri Mazzochin (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP). Participaram ainda os secretários municipais de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, de Segurança, tenente-coronel José Paulo Iahnke Marinho, e de Administração e Governo, Ênio De Paris.

Assista à gravação na íntegra da Audiência Pública no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Acesse a galeria de fotos aqui.