Câmara eterniza homenagem aos 100 anos do Clube Esportivo Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 10/09/2019 13h55, última modificação 10/09/2019 13h58
Sessão Solene realizada nessa segunda-feira (9), reconheceu a história do centenário do Clube, com a outorga da Portaria de Louvor e Agradecimento

Em sessão solene realizada nessa segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves prestou sua homenagem ao Clube Esportivo Bento Gonçalves, eternizando na história do município, o seu centenário. O Clube, foi agraciado com a Portaria de Louvor e Agradecimento pelos anos de comprometimento com o esporte e a comunidade. A homenagem foi idealizada pela Mesa Diretora, e contou com a aprovação de todos os vereadores.

O presidente da Casa, vereador Rafael Pasqualotto (PP) se pronunciou em nome da Mesa Diretora e do Poder Legislativo. Ele rememorou momentos importantes e consagrados da história do Clube. “Ninguém chega aos 100 anos sozinho, se percorrermos todos os bairros de Bento, se conversarmos com as mais diferentes pessoas, todos tem uma simpatia, uma empatia para com o Alviazul, é um clube altivo, generoso, conciliador, não possui inimigos, apenas adversários mas que à eles, destina todo respeito. E nós do Poder Legislativo não poderíamos nos furtar de outorgar este reconhecimento aos 100 anos de um Clube que eleva e leva o nome de Bento Gonçalves aos quatro cantos do país, o que muito nos orgulha”, comemorou o presidente do Legislativo.

O presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Gilberto Durante, falou da honra que é para a instituição receber este reconhecimento do Poder Legislativo. “Estamos em um ano de intensas comemorações em função do nosso centenário, e esta homenagem nos deixa muito honrados. A história do Clube Esportivo se confunde com a própria história de Bento Gonçalves, um Clube que levou o nome de nossa cidade para todo país e mundo afora. Nunca deixamos de acreditar em nosso glorioso Clube Esportivo. E ainda, muito honroso, e de muita alegria, foi conquistar no ano de seu centenário, a volta à primeira divisão gaúcha em 2020. Nosso eterno agradecimento a todos os ex-presidentes, atletas e torcedores que sempre acreditaram e construíram com muita garra e dedicação a história do Clube Esportivo”, registrou Durante.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, parabenizou a realização deste momento especial em que a Casa do Povo de Bento Gonçalves registra na história, e reconhece a passagem dos 100 anos do Clube Esportivo com a Portaria de Louvor e Agradecimento. “O centenário do Esportivo se torna uma data emblemática, pois é um momento em que a Casa do Povo, através de seus vereadores, eterniza em momento solene a outorga dessa honraria, deixando muito claro a figura indissociável do nosso Clube Esportivo com a história do nosso município”, enalteceu o prefeito.

Emocionado, o Presidente do Clube Esportivo e também vereador Anderson Zanella (PSD), falou da trajetória do Clube, que atravessou momentos bons e não tão bons, mas que a comunidade do time sempre foi unida e forte. “Quando iniciamos junto à comissão dos 100 anos, formada há mais de um ano, talvez não imaginássemos o quanto prazeroso, o quanto bonito e o quanto emocionante seria chegar aos 100 anos. Talvez, também não imaginássemos as dificuldades que encontraríamos pela frente, mas o futebol é apaixonante! Uma história construída com muitas mãos, muito suor, de muitas lágrimas, mas acima de tudo, de muito empenho, bravura e de gana, mas gana de querer ser melhor e estar sempre no ponto mais alto. E foi assim que chegamos aos 100 anos”, disse Zanella.

Além da Diretoria, outras figuras importantes do Clube prestigiaram o momento solene, o Patrono do Esportivo, Lênio Zanesco, assim como membros do Conselho Deliberativo e da FUNDESP, ex-presidentes, ex-atletas, torcedores e associados do time. Secretários Municipais, vereadores e a imprensa também prestigiaram o momento.

A homenagem foi transmitida pelo canal TV Câmara Bento, e também numa live na página da Câmara Municipal no Facebook.

Confira a galeria de fotos na memória digital.