Câmara explica o funcionamento do Portal Transparência

por Assessoria de Imprensa publicado 07/03/2012 15h52, última modificação 13/11/2015 16h29
Profissionais da Imprensa foram convidados para debate
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves realizou nesta quarta-feira, 06, um encontro com Jornalistas para explicar o funcionamento e tirar dúvidas sobre o Portal Transparência. Funcionários do Poder Legislativo demonstraram na prática como acessar o Portal e conferir onde é aplicado o dinheiro da Câmara.

Um dos objetivos da Câmara é fazer com que os meios de comunicação sejam o canal para que o conhecimento chegue até a população. Assim, a comunidade também poderá fiscalizar o uso do dinheiro público acessando o Portal Transparência.

Uma das grandes dúvidas dos Jornalistas era o de como verificar as diárias recebidas por Servidores e Vereadores, que estão disponíveis no Portal Transparência.

Durante o encontro, o setor de Contabilidade também explicou sobre os limites legais referentes a despesa do Poder Legislativo baseado na Constituição e na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br