Câmara faz visita técnica à Embrapa Uva e Vinho

por Assessoria de Imprensa publicado 08/07/2019 11h43, última modificação 08/07/2019 11h43
Embrapa apresentou novidades tecnológicas relacionadas ao suco de uva para poder público municipal

Na sexta-feira (5), a Embrapa Uva e Vinho de Bento Gonçalves, recebeu lideranças do poder público municipal para uma visita técnica ao laboratório de análise sensorial da unidade. No encontro, foram apresentadas informações, novidades tecnológicas relacionadas ao suco de uva e uma degustação de sucos.

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves esteve representada pelo vereador Edson Biasi (PP), que enalteceu a repercussão que o suco de uva vem agregando no mercado. “Há pouco tempo aprendi que praticamente metade da produção de uva que vai para moagem é destinada à produção de suco, e aí é que vemos o porque o suco de uva vem ganhando cada vez mais espaço no mercado” enfatizou Biasi.

Participaram também do encontro, o secretário municipal de Agricultura Dorval Brandelli, o coordenador de Distritos, Henrique Nuncio, assessores do poder Legislativo, técnicos da Embrapa, bem como o chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas.

A apresentação das cultivares de suco do Programa de Melhoramento "Uvas do Brasil" foi explanada pela técnica Patrícia Ritschel, e a degustação dos  sucos elaborados com as cultivares da Embrapa foi conduzida pelo pesquisador Mauro Zanus.

Na oportunidade também foi apresentado aos visitantes o equipamento utilizado para elaboração de suco integral de uva em pequena escala, chamado de suquificador.

Para saber mais sobre as cultivares desenvolvidas acesse: Programa de Melhoramento Genético, Uvas do Brasil.