Câmara Municipal elege Mesa Diretora para o biênio 2023/2024

por Assessoria de Imprensa publicado 07/11/2022 16h55, última modificação 08/11/2022 10h31

Nesta segunda-feira (7), com 16 votos favoráveis e uma ausência, Rafael Pasqualotto entra para a história como o segundo vereador a presidir por mais tempo a Câmara Municipal, e os vereadores Thiago Fabris(PP) e Idasir do Santos(MDB) são reeleitos. Já Ari Peliciolli(Cidadania) vai para seu primeiro mandato.

Para o cargo de Segundo-secretário, estavam inscritos o vereador Sidinei da Silva (PSDB) e o vereador Ari Pelicioli (Cidadania). Com 8 votos favoráveis (Anderson Zanella, Ari Pelicioli, Davi Da Rold, Edson Biasi, Ivar Castagnetti, José Gava, Paulo Roberto Cavalli e Valdemir Marini), uma ausência (atestado médico do vereador Marcos Barbosa) e uma abstenção (vereador Duda Pompermayer), o vereador Ari Pelicioli assume o cargo a partir de 1º de janeiro de 2023.

A eleição dos membros da Mesa Diretora, para o segundo biênio da Legislatura, conforme determina o Regimento Interno, ocorre na segunda-feira da segunda semana do mês de novembro, em Sessão Plenária Ordinária, nos mesmos moldes da eleição da Mesa Diretora no início da Legislatura, conforme artigos 10 a 13 do Regimento Interno.

A votação foi nominal, cargo a cargo. Os membros eleitos estão automaticamente empossados a partir de 1º de janeiro de 2023.

Em coletiva de imprensa, Rafael Pasqualotto, falou em nome da atual e da Mesa eleita para o próximo biênio. Pasqualotto destacou que essa eleição evidencia o reconhecimento dos vereadores pelo trabalho que já vem sendo realizado. "É um trabalho com austeridade, respeito ao dinheiro público, aos parlamentares e funcionários desta Casa. Nós temos as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, sem apontamentos, aprovadas pelo Ministério Público do Trabalho, enfim, seguiremos com os desafios de mantermos a gestão de diferenças, opiniões, votos, projetos e recursos do Poder Legislativo", concluiu o presidente.

Pasqualotto vai para seu terceiro mandato como presidente, sendo o segundo vereador na história a presidir por mais tempo a Câmara Municipal.

Acompanhe a votação aqui.