Câmara participa de inauguração da Casa de Passagem

por Assessoria de Imprensa publicado 20/05/2019 10h05, última modificação 20/05/2019 10h05
Destinada a pessoas em situação de rua, a partir dessa segunda-feira(20) a Casa de Passagem passa a funcionar no Município

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves esteve representada pelo seu presidente vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas) na inauguração da Casa de Passagem do município, ocorrida na última sexta-feira (17), na rua Francisco Navarini, 136, no bairro Maria Goretti.

Além do presidente da Casa, também se fizeram presentes os vereadores Edson Biasi (Progressistas), Neri Mazzochin (Progressistas) e o vereador Sidinei da Silva (PPS), prefeito Guilherme Pasin, secretários municipais e a comunidade.

Passando a funcionar no município a partir dessa segunda-feira (20), a Casa de Passagem é destinada à pessoas em situação de rua. No local, os acolhidos poderão se alimentar, tomar banho, dormir e serem inseridos nas políticas públicas, para que haja uma reinserção à sociedade e à reconquista de direitos básicos.

A estrutura tem espaço para acomodar 25 pessoas e conta com quartos, cozinha, sala, banheiro e lavanderia. O período de permanência na Casa de Passagem é das 19h às 7h. “Todo ser humano precisa ter dignidade. Aqui os que vierem para dormir, terão bom banho, material de higiene, atendimento social. Um local feito a muitas mãos, e que supre uma necessidade de nossa cidade. Deixando claro, este espaço foi feito para atender todos. Obrigado Prefeito Pasin por nos proporcionar fazer o que muitos não tem coragem”, destaca o Secretário de habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo.

Em seu pronunciamento o Presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto, falou sobre o respeito ao próximo. “O poder público não inaugura apenas uma casa, no seu conceito frio, hoje é entregue para comunidade um espaço de acolhimento e respeito ao próximo”, disse.

O Vice-prefeito, Aido José Bertuol ressaltou os investimentos realizados pela administração Municipal. “Acompanho o desenvolvimento desta cidade, e a criação de novos espaços de atendimento. Isso é a demonstração de um governo preocupado com o bem-estar da população”, disse.

Para o Prefeito Guilherme Pasin a Casa de Passagem “não é para A ou B, mas de todos, e os tratará da mesma forma, cortês, amigável e afável. Parabéns equipe da Assistência Social. Nossa comunidade recebe mais uma obra, mais uma entrega de serviços”, afirma.

O espaço recebeu a benção do Padre Luis Carlos Concci e do pastor Leandro Janisk de Araújo.