Câmara prepara CPI da Fenavinho

por Assessoria de Imprensa publicado 07/02/2013 11h04, última modificação 13/11/2015 16h30
Duas últimas edições da feira serão investigadas

(Comunicação Social – 07/02/2013) - A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves instalará uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apuração de dívidas e a situação financeira das últimas duas edições da Fenavinho Brasil. A abertura da CPI foi proposta pelo Vereador Moacir Camerini (PT).

Conforme o Presidente do Poder Legislativo, Valdecir Rubbo (PDT), o requerimento apresentado por Camerini possui assinatura de um terço dos Vereadores, o que é suficiente para a criação da CPI. “Após o requerimento ser lido em Plenário, os líderes deverão indicar os representantes de suas bancadas em dois dias”, disse Rubbo. O requerimento deverá ser lido no dia 18 de fevereiro, na primeira Sessão após o Recesso Parlamentar.

Durante a Sessão Ordinária do dia 14 de janeiro, o Vereador Moacir Camerini apresentou um Requerimento Verbal para que a Câmara encaminhasse uma correspondência ao Presidente da Fenavinho, pedindo a prestação de contas da feira, entre outros detalhes. “O objetivo era saber o motivo da transferência de data da próxima edição da Fenavinho e se restaram dívidas. Logo eu comecei a receber mensagens de credores e por isso sugeri a CPI”, explicou Camerini.

Após a leitura em Plenário, os líderes dos partidos deverão apresentar em dois dias, o nome dos representantes de suas bancadas para formar a CPI. Após a apresentação dos nomes, a CPI deverá ser instalada em cinco dias.