Câmara presente em evento sobre saúde

por Assessoria de Imprensa publicado 11/08/2017 11h55, última modificação 11/08/2017 11h55
IV Conferência Municipal da Saúde de Bento Gonçalves acontece nesta sexta-feira (11)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves foi representada por ser presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), na abertura da IV Conferência Municipal da Saúde de Bento Gonçalves, realizada na manhã desta sexta-feira (11).

O evento promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS/BG) e pelo Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC/BG) tem como tema "Construindo um modelo de atenção à saúde: Estrutural, política, econômica e social".

Para o presidente do Legislativo, eventos como esse demonstram a importância dos conselhos municipais. “Além de conscientizar as pessoas, por meio das conferências que abordam assuntos relevantes à saúde, os conselhos ajudam muito o município, pois se doam pela causa”, afirmou Scussel.

Já o secretário municipal de Saúde, Diogo Siqueira, ressaltou que é preciso uma união de esforço para melhorar o atendimento de saúde em Bento Gonçalves. “Só conseguiremos fazer alguma coisa pela saúde se todos nos ajudarmos. Para melhorar, precisamos caminhar juntos”, disse ele.

Também estiveram presentes no evento o promotor de Justiça Alécio Silveira Nogueira, o curador da República Alexandre Schneider, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Fernando Ferreira, o secretário adjunto de Saúde, Marlon Pompermayer, e o superintendente executivo do Hospital Tacchini, Hilton Mancio.