Câmara presta homenagem ao 6º Batalhão de Comunicações

por Assessoria de Imprensa publicado 23/08/2013 08h28, última modificação 13/11/2015 16h30
Homenagem ocorreu no Plenário Fernando Ferrari

(Comunicação Social - 22/08/2013) - A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves realizou na noite de quarta-feira, 21, uma Sessão Solene para Outorga de Portaria de Louvor e Agradecimento ao 6º Batalhão de Comunicações. A homenagem marca o transcurso de seus 70 anos de existência no município.

Em seu discurso, o proponente da homenagem Vereador Enio De Paris (PP), destacou a importância do município sediar o 6º Batalhão de Comunicações. "Feliz a nação que pode ter uma tropa capaz de manter-se por tanto tempo dedicando-se a uma atividade tão nobre e importante. Cumprimentos a esta Organização Mundial e a Bento Gonçalves, que há 70 anos sedia o Batalhão de Comunicações", ressaltou De Paris.

O Comandante do 6º BCom Coronel José Augusto Bognoni Los Reis manifestou sua gratidão pela homenagem destacando os momentos marcantes e mudanças ocorridas desde a instalação do então 1º Batalhão Ferroviário até o atual 6º Batalhão de Comunicações. Los Reis lembrou o Dia do Soldado que é comemorado no dia 25 de agosto e a história do Civil Militar que foi o único a receber o Título de Duque durante o Império: Duque de Caxias. "Duque de Caxias tem título de pacificador. O papel fundamental de defesa pela Pátria foi cumprido por ele, e ao recebermos a homenagem nesta semana, nos deixa felizes, pois comemoramos o dia do soldado, comemoramos a passagem do exercito brasileiro e os 70 anos aqui em Bento Gonçalves," destacou o Coronel.

O Vice-Prefeito Mário Gabardo lembrou os grandes feitos do Batalhão para o desenvolvimento do município desde sua instalação. "É um sentimento de recordações. Quando homenageamos o Exército temos muito a reconhecer, louvar e agradecer a força e a missão pacificadora, de servir a Pátria e desenvolver inúmeros projetos sociais em nosso município. E com sentimento profundo de gratidão que o Poder Executivo se une ao Legislativo para expressar o agradecimento a valiosa força que o Batalhão tem dado desde sua instalação," concluiu Mário Gabardo.

Em nome do Poder Legislativo o vice-presidente da Casa, Vereador Vanderlei Santos (PP), parabenizou o 6º Batalhão de Comunicações pelos serviços prestados ao longo desses anos de existência e enalteceu as ações do Exército Brasileiro."A essência do Exército Brasileiro é o seu soldado, ele é marcado pela força de vontade e capacidade de superar desafios. Quero em nome do Poder Legislativo deixar além dessa homenagem, nossa fraterna felicitação pelo dia do soldado comemorado no próximo dia 25 de agosto", concluiu Santos.