Câmara participa da abertura da vindima no Vale dos Vinhedos

por Assessoria de Imprensa publicado 29/01/2018 08h20, última modificação 29/01/2018 08h19
Na oportunidade, ocorreu a tradicional colheita da uva, bênção dos frutos nos parreirais, um filó italiano com aromas e sabores de antigamente

A abertura da vindima do Vale dos Vinhedos foi marcada pela colheita da uva, bênção dos frutos nos parreirais, um filó italiano com aromas e sabores de antigamente na sexta-feira (26), no hotel villa Michelon. O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) prestigiou o evento.

Durante o período da vindima, são colhidos os frutos de meses de intenso trabalho entre vitivinicultores. E nesta ano, o evento contou com homenagem especial ao proprietário do hotel, senhor Moysés Michelon, falecido em dezembro de 2017, no município. A programação da vindima ocorre até o dia 16 de março.

Em seu pronunciamento o presidente da Casa falou das lembranças que esse evento proporciona. “Essa festa ocorre a mais de décadas, é o simbolismo da vindima que traz exatamente o que os nossos antepassados faziam”, explicou Scussel.

A diretora do hotel Elaine Michelon falou do legado de seu pai. “É um momento importante e especial, pois eu farei tudo que meu pai fazia para receber os turistas, é com orgulho que darei continuidade ao seu legado”, afirmou.

O secretário municipal de Turismo Rodrigo Parissotto, ressaltou a importância de realizar a festa da vindima. “Sem a vindima e as celebrações, não teríamos turistas. É importante todo esse movimento para nossa região, precisamos comemorar o trabalho de um ano dos vitivinicultores”, destacou.

O vereador Volnei Christofoli (PP) também participou da cerimônia, bem como da esposa do Sr. Moysés Michelon, Leonora Michelon, bem como o presidente da Aprovale, Márcio Brandelli, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, Cedenir Postal, o secretário de turismo Rodrigo Ferri Parissotto, a presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da região Uva e Vinho, Márcia Ferronato, além de secretários municipais.

Acesse a galeria de fotos aqui