Câmara participa de encontro que reúne mais de 600 mulheres do meio rural

por Assessoria de Imprensa publicado 24/04/2019 12h10, última modificação 24/04/2019 12h11
O II Encontro Microrregional de Mulheres Rurais, ocorreu nessa terça-feira (23),no Salão da Comunidade da Linha Alcântara, em Faria Lemos

Mais de 600 mulheres participaram do II Encontro Microrregional de Mulheres Rurais, no Salão da Comunidade da Linha Alcântara, em Faria Lemos, nessa terça-feira (23).O evento foi alusivo ao Dia Nacional da Mulher, que é comemorado no dia 30 de abril.

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada pelo seu presidente vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas) e pelo vereador Agostinho Petroli (MDB).

A programação contou palestra sobre auto-estima, com Ainor Francisco Lotério; momento espiritual; almoço; palestra “Mulheres Rurais x Aposentadoria”, com Elisete Krinbauer Hintz, diretora da FETAG-RS; e apresentações culturais.

Em sua fala, o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Cedenir Postal destacou a importância do evento. “Esse evento demonstra o verdadeiro valor da mulher rural que sempre se fez presente na construção da identidade da nossa região em todos os seus aspectos”, disse.

Para o vice-presidente do Sindicato Patronal da Serra Gaúcha, Claimar Zonta, “todas as entidades que representam vocês estão aqui para somar esforços de manter sempre atuante. O grande sucesso e desenvolvimento da nossa região e de nossas comunidades se devem a vocês, mulheres”, comemora.

Representando a Emater Regional o engenheiro agrônomo, Neuri Froza disse que o evento representa a integração da classe. “Todas vocês estão aqui procurando novos saberes, se atualizando com as mudanças que estão ocorrendo no meio rural. Todos os órgãos e entidades que auxiliaram na organização têm esse comprometimento de promover a comunicação, facilitando a troca de conteúdos e valores”, salienta.

Em seu pronunciamento o presidente da Câmara enalteceu o valor da mulher. "As mulheres sejam do campo ou da cidade, são fundamentais em todos os sentidos, mas especialmente por elas criarem homens e mulheres de valor e garra para a comunidade em geral" pontuou.

A primeira edição ocorreu em Pinto bandeira em 2018, e abrange os municípios da Microrregião: Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza. “Vocês representam a força da mulher do nosso interior, e é um orgulho poder sediar a segunda edição deste grandioso evento. No fim do dia, nós Prefeitos estaremos aplaudindo de pé cada uma de vocês”, ressalta o Prefeito Guilherme Pasin.

Também estiveram presentes o Prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, o secretário de Desenvolvimento da Agricultura de Bento Gonçalves, Dorval Brandelli, chefe de escritório da EMATER de Bento Gonçalves, Thompsson Didoné, entre outros.

O II Encontro Microrregional da Mulher Rural foi promovido pela Prefeitura de Bento, por meio da Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi juntamente com a Emater/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato da Serra Gaúcha.