Câmara prestigia evento sobre infância

por Assessoria de Imprensa publicado 02/08/2017 09h51, última modificação 02/08/2017 09h51
Poder público municipal promove várias atrações sobre o desenvolvimento infantil durante a 25ª Semana Mundial do Aleitamento Materno

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou do Simpósio de Desenvolvimento Infantil e Rede Cegonha da Região Macro da Serra Gaúcha, na tarde desta terça-feira (1º). O evento é uma das atividades da 25ª Semana Mundial do Aleitamento Materno e foi sediado no campus de Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

O tema da segunda edição do simpósio foi o “Impacto da violência no desenvolvimento infantil”. O objetivo da discussão foi estimular a conscientização e a responsabilidade das pessoas sobre a prevenção, o cuidado e a atenção com as crianças.

As atrações da semana seguem com o IV Mamaço, que irá ocorrer no Shopping Bento Gonçalves, às 14h desta quarta-feira (2). O tema do evento será “Aleitamento materno: Trabalhar juntos para o bem comum”. A iniciativa propõe que várias mães amamentem seus filhos em público, com a intenção de mostrar que esse é um ato natural e necessário para o desenvolvimento infantil.

No ano passado, a Câmara aprovou a Lei Municipal nº 6.131/2016, que assegura à mulheres o direito de amamentar seus filhos em locais públicos.

Para o presidente da Câmara, o apoio à iniciativa é fundamental. “A amamentação é uma ato natural e sinônimo de crescimento saudável. As mães devem se sentir à vontade para alimentar seus filhos em qualquer lugar. Por isso, esse evento vem ao encontro da necessidade de naturalizar esse assunto perante a sociedade, para que se dê prioridade à saúde e ao bem-estar das crianças”, afirmou Scussel.

A primeira-dama Cynthia Pasin afirmou que o conhecimento é sempre a melhor ajuda para as mães. “Discutir assuntos que envolvem as crianças desde pequenas gera uma conscientização e reflete no futuro”, disse ela.

Os eventos da Semana Mundial do Aleitamento Materno são promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno, com o apoio do Gabinete da Primeira-Dama e da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher e Centro Revivi.

Acesse a galeria de fotos aqui