Poder Legislativo prestigia feira literária

por Assessoria de Imprensa publicado 10/05/2017 15h30, última modificação 10/05/2017 15h38
A Feira do Livro Infantil organizada pelo Sesc tem o tema “Contos para ler e brincar”

Na manhã desta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), esteve presente na abertura da Feira do Livro Infantil. O tema do evento, realizado pelo Sesc, é “Contos para ler e brincar”.

A patrona desta edição da feira é a escritora, professora e contadora de histórias Marô Barbieri. Natural de Bento Gonçalves, ela é autora de 27 livros e se destaca pela literatura infantil. Além de ter sido coroada rainha da edição de 2017, Marô foi homenageada com uma apresentação de crianças de escolas infantis do município.

Para Scussel, o incentivo à leitura na infância é essencial. “Para nós da Câmara, é um imenso prazer prestigiar este evento, pois é durante a infância que começamos a construir todo o nosso futuro. Sabemos o quanto a leitura é importante, e incentivar as crianças a ler é fundamental para que elas tornem isso um hábito”, afirmou ele.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito Guilherme Pasin, a secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, o secretário municipal de turismo, Gilberto Durante, o secretário municipal de cultura, Evandro Soares, o secretário municipal de segurança, tenente-coronel José Paulo Iahnke Marinho, o titular da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, Leonir Razador, o gerente do Sesc de Bento Gonçalves, Jaques Fachinelli, e o presidente do Sindilojas-BG, Daniel Amadio.

Acesse a galeria de fotos aqui