Câmara prestigia lançamento da Tecnovitis

por Assessoria de Imprensa publicado 03/10/2017 09h57, última modificação 03/10/2017 09h57
Vereadores Neri Mazzochin (PP) e Volnei Christofoli (PP) representaram a Câmara Municipal no Palácio do Piratini, em Porto Alegre

O lançamento oficial da Feira de Tecnologia para Viticultura - Tecnovitis 2017, ocorreu na noite de segunda-feira (2), no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada no evento pelos vereadores Neri Mazzochin (PP) e Volnei Christofoli (PP).

A feira é voltada para apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à viticultura, sendo uma oportunidade de reunir produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva da uva. Serão ministradas palestras, com demonstrações de técnicas a campo e exposição de produtos e serviços para o setor. Essa edição será de 6 a 8 de dezembro, no Vale dos Vinhedos.

Em seu pronunciamento o governador do estado, José Ivo Sartori, disse que a Tecnovitis é fundamental para o setor, pois oferece aos produtores de uvas para vinho, sucos, espumantes e uvas de mesa, contato com novas tecnologias, equipamentos e produtos da viticultura. "Hoje os desafios são outros, já que a produção cresceu, exigindo maior qualificação da mão de obra, capacidade técnica e operacional das vinícolas para manter, não somente o volume de produção, como a qualidade dos produtos", afirmou.

A feria é promovida pelo Sindicato Rural da Serra Gaúcha, com a parceria da prefeitura de Bento Gonçalves, Emater, Embrapa Uva e Vinho, Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves, Fepagro e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Estiveram presentes na ocasião, a primeira Dama do estado, Maria Helena Sartori, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, o prefeito Guilherme Pasin, o coordenador da Tecnovitis 2017, Claimar Zonta e o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider, o secretário municipal de Governo e Administração, Enio De Paris e o secretário municipal adjunto de Desenvolvimento da Agricultura, João da Silva.

Crédito da foto: Emanuele Nicola/Prefeitura de Bento Gonçalves