Câmara prestigia palestra no CIC-BG

por Assessoria de Imprensa publicado 14/05/2018 11h30, última modificação 14/05/2018 11h32
“O Brasil que queremos para 2022”, foi o tema da palestra do pré-candidato a presidência da república Flávio Rocha (PRB)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada pelo seu presidente, Moisés Scussel Neto (PSDB), participou da palestra-almoço promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), na sede da entidade nesta sexta-feira (11). O evento foi ministrado por Flávio Rocha (PRB), pré-candidato à presidência da república, para debater o tema “O Brasil que queremos para 2022”.

Rocha é o principal executivo do Grupo Guararapes, que inclui as Lojas Riachuelo, e é um dos 15 maiores empregadores do país, com 40 mil colaboradores diretos. Além disso, fundou o Instituto do Desenvolvimento do Varejo e hoje está à frente do Brasil 200, movimento que promove ideias liberais no país.

Segundo ele, o Brasil precisa de reformas para voltar a ter competitividade e avançar. “A reforma trabalhista, em andamento, apresentou melhorias, como queda nos processos trabalhistas, segundo ele, mas é necessário também reformas tributária, previdenciária e estrutural, no sentido de enxugar a máquina pública”, disse.

Rocha também disse que as empresas bem-sucedidas têm foco total no cliente, enquanto o estado preocupa-se com seus privilégios e corporações. “Existe estado demais onde não precisa ter estado, e estado de menos onde ele é essencial e insubstituível”, explicou.

Em seu pronunciamento, o presidente do CIC/BG, Elton Gialdi, falou da convicção da necessidade do público refletir sobre o compromisso coletivo. “A decisão de Flavio Rocha de voltar para a vida política partidária merece ser enaltecida. Essa atitude revela uma postura na qual eu, particularmente, acredito e apoio. Entendo que o empresariado do Brasil deve se envolver muito mais na vida pública e política do país, independentemente de qualquer convicção partidária”, destacou.

Participaram do evento, os vereadores Eduardo Virissimo (PP) e Marcos Barbosa (PRB).