Câmara prestigia visita do ministro da Saúde

por Assessoria de Imprensa publicado 27/03/2017 09h30, última modificação 27/03/2017 09h50
Ricardo Barros anunciou a liberação de R$ 11 milhões para o Hospital Tacchini

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou de uma reunião entre autoridades da região e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nessa sexta-feira (24) no Salão Nobre da Prefeitura.

Cumprindo agenda no estado, o ministro anunciou a liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares ao Orçamento Federal para municípios gaúchos e serviços de saúde locais. Em Bento Gonçalves, Barros anunciou a liberação de R$ 11 milhões para o Hospital Tacchini. A verba será repassada à instituição por meio de um financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na oportunidade, o titular do Ministério da Saúde ouviu as demandas de representantes de 31 municípios da região.

Além de Scussel, também estiveram presentes na reunião os vereadores Jocelito Tonietto (PDT), Neri Mazzochin (PP) e Sidinei da Silva (PPS), bem como a senadora Ana Amélia Lemos (PP), o deputado federal Jerônimo Goergen (PP), o prefeito Guilherme Pasin, o vice-prefeito Aido Bertuol, o secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, e o vice-presidente corporativo da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Ferreira.