Câmara recebe alunos da Escola Municipal Princesa Isabel

por Assessoria de Imprensa publicado 27/08/2014 15h40, última modificação 13/11/2015 16h31

(Comunicação Social – 27/08/2014) – Na manhã desta quarta-feira, 27, a Câmara de Vereadores recebeu um grupo de 60 alunos do 6º ano da Escola Municipal Princesa Isabel. Acompanhados pela Supervisora Escolar Gisele Mânica Pradella e de mais três professores, os estudantes participaram do Programa Institucional “Visite à Câmara”, que tem por objetivo aproximar a comunidade escolar do ambiente legislativo.

“Um material de apoio foi elaborado para os professores trabalharem o tema em sala de aula, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo e do vereador dentro do contexto social em que vive contribuindo assim para a formação da sua cidadania”, destacou Valdecir Rubbo, Presidente da Câmara de Vereadores.

A Supervisora Escolar Gisele Mânica Pradella, parabenizou a iniciativa da Câmara de Vereadores. “Estamos satisfeitos com esse momento de interação entre a Câmara e os alunos. A simulação de uma Sessão Ordinária e a distribuição de uma cartilha, certamente contribuirão, e muito, nas disciplinas que estão sendo trabalhadas em sala de aula”, salientou Gisele.

Além do Presidente da Casa, a Vereadora Neilene Lunelli (PT) e o Vereador Moisés Scussel (PMDB) recepcionaram os alunos.

As visitas podem ser agendadas pelo telefone: (54) 2105 9700, com o Setor de Comunicação Social em horário de expediente, de Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.