Câmara recebe comunidade em Audiência Pública

por Assessoria de Imprensa publicado 03/07/2013 10h04, última modificação 13/11/2015 16h31
Cerca de 50 pessoas estiveram no Plenário

(Comunicação Social – 03/07/2013) – A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves realizou na noite de terça-feira, 02, uma Audiência Pública para ouvir as reivindicações dos movimentos populares #VEMPRARUABG e #ACORDABENTO. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, que teve a presença da maioria dos Vereadores (apenas um Parlamentar não esteve presente, pois estava em outro compromisso fora do Estado) e do Prefeito Municipal Guilherme Pasin (PP). A Audiência Pública foi marcada pela Câmara, após um encontro do Presidente do Legislativo, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), com representantes dos movimentos sociais.

Durante a audiência os manifestantes entregaram para os Poderes Legislativo e Executivo uma lista de reivindicações, entre elas a construção de um centro de reciclagem, iluminação e arquibancada da pista de Skate da Praça Centenário, fiscalização e campanhas sobre o respeito às leis de trânsito, transporte público de qualidade e preço justo, redução salarial e redução de despesas no Executivo e Legislativo, espaço amplo para o PROCON e informações sobre a implantação da Rua Coberta.

Segundo o Presidente do Poder Legislativo, em aproximadamente 15 dias a Câmara receberá uma comissão dos manifestantes para debater os pedidos, conforme o que havia sido definido na primeira reunião com os integrantes dos movimentos. “A Câmara é transparente e sempre esteve aberta ao diálogo”, destacou Rubbo.

Durante a audiência, foram abertas inscrições para que a comunidade pudesse se manifestar, mas apenas uma pessoa usou a tribuna.