Câmara recebe empresários lojistas

por Assessoria de Imprensa publicado 22/05/2017 15h21, última modificação 22/05/2017 15h21
Finalidade da reunião foi apresentar a Campanha Sou + Bento para o Poder Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (19), o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do município (Sindilojas-BG), Daniel Amadio, e as lojistas Gabriela Zanchet e Luiza Cobalchini. O objetivo da visita foi apresentar a Campanha Sou + Bento, liderada pelo Movimento Ação Lojista.

A Campanha Sou + Bento pretende estimular as vendas no comércio local e conscientizar os consumidores a comprar em Bento Gonçalves. “Essa iniciativa tem como objetivo criar mais empregos e permitir que o dinheiro dos impostos fique aqui para ser investido em melhorias no município”, afirmou Amadio.

Entre as medidas planejadas pelo movimento, estão o lançamento da campanha, que acontecerá no salão nobre da prefeitura no próximo dia 5 de junho, a panfletagem nas ruas com a participação de empresários e autoridades convidadas no dia 17 de junho e a ação de encerramento do movimento, com oferecimento de café dentro das lojas credenciadas nas entidades para os clientes, no dia 5 de julho.

Para o presidente da Câmara, a ação tem o potencial de incrementar o desenvolvimento da economia local. “Se a comunidade entender que, comprando aqui, o dinheiro gasto fica no município, podendo proporcionar um retorno para todos nós, o giro econômico aumenta e Bento Gonçalves cresce”, afirmou Scussel.

A Campanha Sou + Bento tem o apoio do Sindilojas, Centro de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).