Câmara recebe visita dos alunos do colégio Medianeira

por Assessoria de Imprensa publicado 20/06/2018 16h02, última modificação 20/06/2018 16h02
Estudantes do 4º ano participaram do programa educacional “Visite a Câmara”

Alunos do 4º ano do Colégio Nossa Senhora Medianeira, estiveram na Câmara Municipal de Bento Gonçalves, na tarde dessa quarta-feira (20). Os estudantes participaram do programa educacional “Visite a Câmara”. A visita foi coordenada pela Comunicação Social e pela Direção Geral da Casa, que conta a história do Palácio 11 de Outubro, mostra as dependências da Câmara e simula uma sessão no plenário Fernando Ferrari.

Na oportunidade, os 60 alunos conversaram com o presidente do Legislativo, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), e com o vereador Sidinei da Silva (PPS) sobre o trabalho dos parlamentares e sobre o funcionamento da Casa.

No final do encontro as criaas receberam uma cartilha do “Visite a Câmara” e uma amostra de biscoitos Orquídea.

Esse programa assim como o “Vereador Mirim" tem por objetivo exercitar a cidadania e despertar nos alunos uma consciência política. É importante que desde cedo as crianças tenham o conhecimento sobre a função dos poderes constituídos e em especial do Poder Legislativo”, destacou Scussel.

Escolas interessadas em trazer seus alunos para conhecer a sede da Câmara Municipal, deve agendaa visita pelo e-mail: imprensa@camarabento.rs.gov.brO programa tem o apoio da Orquídea na doação de amostras de biscoitos para os alunos.

Acesse a galeria de fotos aqui.