Câmara se reúne com o Sindilat/RS

por Assessoria de Imprensa publicado 10/11/2017 19h20, última modificação 10/11/2017 19h24
O objetivo da reunião foi de agradecer e prestar contas à entidade pela doação de brindes aos alunos que participaram do Vereador Mirim

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), esteve em Porto Alegre na tarde dessa sexta-feira (10), visitando o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat/RS). Na oportunidade, foi recebido pelo presidente da entidade, Alexandre Guerra.

A intenção da visita do parlamentar, foi de agradecer e prestar contas ao Sindilat/RS pela doação de brindes aos alunos que participaram da Sessão Simulada realizada pelo programa Vereador Mirim, no dia 10 de outubro desse ano. “A contribuição do Sindilat com a doação de cadernos e achocolatados, tornou essa experiência ainda mais agradável. Esperamos contar com o apoio para a próxima edição e ampliá-la para o programa educacional Visite a Câmara”, explicou Scussel.

O parlamentar entregou ao sindicato, um material contendo publicações com as etapas do programa.

O presidente do sindicato, parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal, sinalizando a possibilidade de renovação da parceria para a próxima edição. “O Sindilat dentro de suas possibilidade, é parceiro de programas educacionais que incentivem a formação de bons cidadãos, e o Vereador Mirim com certeza cumpre com a função de educar para a vida. A Câmara de Bento está de parabéns pela realização deste projeto”, elogiou Guerra.

O Vereador Mirim foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, onde envolveu perto de 2 mil alunos de 8º e 9º anos da rede municipal de ensino. A proposta oportunizou que adolescentes tivessem a experiência de vivenciar um processo eleitoral para escolher seus representantes, aprenderem sobre o processo legislativo e a função de um vereador. Ao final do programa, os vereadores mirins participaram de uma Sessão Simulada, realizada no dia 10 de outubro no plenário da Câmara.

Além do Sindilat, também contribuíram com o projeto, a empresa Orquídea na doação de biscoitos e a Tecnovin do Brasil com doação de sucos.