Câmara terá Sessão Extraordinária na quinta-feira para votar reajuste salarial para servidores

por Assessoria de Imprensa publicado 21/05/2013 15h05, última modificação 13/11/2015 16h31
Projeto também autoriza pagamento de parcela completiva

(Comunicação Social – 21/05/2013) – O Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin convocou uma Sessão Extraordinária da Câmara para votar o Projeto de Lei 60/2013, que “concede revisão geral de vencimentos aos servidores e professores municipais detentores de cargo de provimento efetivo e servidores detentores de cargo em comissão e dá outras providências”. A solicitação foi entregue no Poder Legislativo na manhã de terça-feira. Como o Regimento Interno da Câmara prevê 48 horas de antecedência para convocação de extraordinária, a Sessão foi marcada pelo Presidente da Câmara, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), para às 15h de quinta-feira, 23.

Conforme o texto do projeto, o reajuste é no percentual de 4,5 % a contar de 1° de maio de 2013. Também fica “autorizado o pagamento de uma parcela completiva para os servidores que ganham menos do salário mínimo nacional e para os professores que recebem abaixo do piso nacional do magistério”.

Ainda na Sessão Extraordinária serão apreciados o Projeto de Lei Ordinária 15/2013, que “concede revisão geral de vencimentos aos servidores da Câmara”, e o Projeto de Lei Ordinária 14/2013, que “estende percentual de revisão geral ao Prefeito, Vice-prefeito, Secretários municipais, Diretor do Ipurb, Procurador Geral e Vereadores”.

Aos servidores do Poder Legislativo, o reajuste também é de 4,5%. Já o Projeto de Lei Ordinária 14/2013 explica em seu texto que “É estendido ao Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Diretor do IPURB, Procurador-Geral e Vereadores, percentual de revisão geral de 1,5% concedido aos servidores municipais”.

Os Projetos estão disponíveis no portal da Câmara, no link http://www.camarabento.rs.gov.br/materias-legislativas/proposicoes.

* Atualizada dia 22/05/2013