Câmara volta a ter uma sessão semanal

por Assessoria de Imprensa publicado 21/03/2017 10h20, última modificação 21/03/2017 13h16
Vereadores aprovam por maioria de votos projeto de resolução que retira obrigatoriedade da realização de sessões ordinárias às quartas-feiras

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves aprovou dois projetos de lei e um de resolução na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (20). O plenário também rejeitou uma emenda modificativa a projeto. Os dois projetos de lei, enviados pelo Poder Executivo e apreciados em votação única, pois tramitavam em regime de urgência, seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito Guilherme Pasin.

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 35/2017 e o PLO nº 36/2017 tratam-se de solicitações de autorização para a abertura de créditos especiais para a Secretaria Municipal de Saúde. Ambos foram aprovados por unanimidade. A primeira proposição pediu a liberação de R$ 7 mil para o pagamento de obrigações tributárias e contributivas da Pasta. Já a segunda solicitou a importância de R$ 25.515,76 para a implantação de três academias de saúde nos bairros Barracão, Conceição e Fenavinho.

Também foi aprovado, mas por maioria de votos, o Projeto de Resolução nº 3/2017, de autoria do vereador Anderson Zanella (PSD). A proposição altera o Regimento Interno da Câmara para retirar a obrigatoriedade da realização de uma segunda sessão ordinária semanal às quartas-feiras. Com a promulgação e consequente publicação da medida pela Mesa Diretora da Casa, feita na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial Eletrônico do município, o Poder Legislativo municipal volta a reunir-se em Sessão Ordinária uma vez por semana, todas as segundas-feiras, sempre a partir das 18h. Votaram contra o projeto os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Gustavo Sperotto (DEM), Idasir dos Santos (PMDB) e Moacir Camerini (PDT).

Antes, porém, os vereadores rejeitaram, também por maioria de votos, a Emenda nº 2/2017, protocolada pelo vereador Gustavo Sperotto, que pretendia modificar a proposta original para que a segunda sessão ordinária da semana fosse mantida, porém com seu horário alterado para as 14h, ao invés das 18h, como acontecia até então. Posicionaram-se favoráveis à matéria os vereadores Agostinho Petroli, Gustavo Sperotto, Idasir dos Santos e Moacir Camerini.

Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.