Começa pavimentação da rua Basílio Zorzi

por Assessoria de Imprensa publicado 07/02/2017 10h15, última modificação 07/02/2017 10h50
Vereadores acompanharam assinatura da ordem de serviço que deu início à primeira etapa do projeto

Na noite dessa segunda-feira (6), vereadores de Bento Gonçalves estiveram no salão da comunidade do bairro Glória, onde ocorreu a assinatura da ordem de serviço para asfaltamento da rua Basílio Zorzi pelo prefeito Guilherme Pasin. O documento autoriza a empresa Concresul a começar os trabalhos da primeira etapa do projeto, que compreende o trecho que começa na interseção da via com a rua Caxias do Sul e termina na entrada do bairro Municipal.

O ato também contou com a presença do vice-prefeito Aido Bertuol e de membros do secretariado municipal, engenheiros da empresa e representantes da comunidade.

Para a realização das obras, nesta primeira etapa que têm início nesta terça-feira (7), está prevista uma verba de R$ 719.781,15. A importância compreende um financiamento da 2ª Fase do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal (PAC 2) somada à contrapartida do município, que representa R$ 69.170,97.

O presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), aproveitou a ocasião para destacar a importância da aproximação do Poder Legislativo com a população. “Vir para as comunidades anunciar obras fora do período eleitoral comprova o empenho dos poderes Legislativo e Executivo em atender os anseios do povo. O vereador deve fiscalizar as ações da prefeitura e acompanhar a execução de obras, mas muito mais do que isso, ele deve ser um facilitador na busca da resolução dos problemas do município”, afirmou Scussel.

Na quarta-feira (8), a prefeitura deve assinar uma nova ordem de serviço, determinando o início da segunda etapa dos trabalhos na rua Basílio Zórzi e a pavimentação de outras três vias no bairro Municipal. O montante previsto para todas as obras, entre recursos federais e municipais, é de R$ 2.023.052,03. O ato está marcado para as 18h30, no salão da Associação dos Moradores do Bairro Municipal, e também deve contar com a presença de representantes do Poder Legislativo.

Estiveram presentes além do presidente, os vereadores Eduardo Virissimo(PP), Elvio de Lima (PMDB),Gilmar Pessutto (PSDB), Idasir dos Santos (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT), Moacir Camerini (PDT), Neri Mazzochin (PP), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP).