Começam visitas a escolas do "Vereador Mirim"

por Assessoria de Imprensa publicado 03/07/2017 16h28, última modificação 03/07/2017 16h28
Nove instituições municipais de ensino participantes do programa educacional receberão vereadores em julho

Começa, às 8h dessa terça-feira (4), a visitação de vereadores da Câmara Municipal de Bento Gonçalves às nove escolas municipais inscritas no programa "Vereador Mirim". A primeira instituição de ensino contemplada é a escola Professora Maria Borges Frota.

Promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto educacional consiste na realização de uma sessão legislativa simulada para estudantes de Bento Gonçalves na semana do município, em outubro. Como parte da iniciativa, os parlamentares realização apresentações nas escolas participantes ao longo da primeira metade do mês de julho, para explicar aos alunos o que é o Poder Legislativo e qual o papel de um vereador. A intenção do "Vereador Mirim", instituído pela Resolução nº 206/2017, é demonstrar aos jovens como efetivamente se desenvolve o trabalho parlamentar, a fim de melhor formar cidadãos e, até mesmo, despertar nos adolescentes um maior interesse pela política.

O cronograma de visitação, definido na semana passada, é o seguinte:

Dia 4 de julho, às 8h: Escola Professora Maria Borges Frota
Dia 5 de julho, às 8h: Escola Ulysses Leonel De Gasperi