Comerciantes entregam Parecer Jurídico ao Legislativo

por Assessoria de Imprensa publicado 06/03/2014 16h17, última modificação 13/11/2015 16h32
Vereadores sugerem a realização de uma Audiência Pública

(Comunicação Social – 06/03/2014) – Integrantes do movimento dos “Comerciantes do Quadrilátero Central”, entregaram na tarde de quinta-feira, 06, um Parecer Jurídico para a Câmara de Vereadores sobre a implantação da faixa seletiva para ônibus. Foi o segundo encontro dos comerciantes com o Poder Legislativo.

O parecer, com um total de 12 páginas, feito pelo Transparência Instituto Jurídico, diz que é “imperioso que o Executivo suspenda a realização da intervenção denominada faixa seletiva para ônibus”. O documento também foi entregue para o Ministério Público e para o Poder Executivo.

Conforme o comerciante Daniel Dal Magro, a implantação da faixa seletiva para ônibus trará futuros prejuízos. “Temos a convicção que devemos fazer algo, pois isso será maléfico para o comércio. Nossa união é para o bem de Bento Gonçalves e não só do comércio”, destacou Dal Magro.

Os comerciantes foram recebidos pelo Vice-presidente do Poder Legislativo, Vereador Vanderlei Santos (PP), pelo Vereador Moacir Camerini (PT) e pela Vereadora Neilene Lunelli (PT). Os Parlamentares sugeriram a realização de uma Audiência Pública para debater o assunto.