Comissão que reavalia a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Câmara volta a se reunir na quinta

por Assessoria de Imprensa publicado 31/05/2011 12h45, última modificação 13/11/2015 16h33
A Comissão Especial designada para reavaliar e consolidar a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, já se reuniu cinco vezes desde o início dos trabalhos.
Nesta primeira etapa de avaliação, os quatro vereadores que fazem parte da comissão estão trabalhando no Regimento Interno da Câmara. A próxima reunião está marcada para o dia 02 de junho.

A Comissão Especial é presidida pelo vereador Vanderlei Santos, tendo como relatora a vereadora Marlen Pelicioli. Os membros da comissão são os vereadores Neri Mazzochin e Neilene Lunelli Cristófolli.

Nas cinco primeiras reuniões foram debatidos inúmeros temas, entre eles a criação de novos critérios ou a normatização para a outorga de portarias de louvor e agradecimento e os demais títulos concedidos pela casa legislativa.

Nos encontros ainda foi instituído o número de vezes que os projetos levados para o plenário podem ter o pedido de vistas dos vereadores.

Outro assunto destacado pela comissão foi os prazos do Executivo em enviar o Orçamento Anual, o Plano Plurianual e as Diretrizes Orçamentárias ao Poder Legislativo.

Quanto aos eventos promovidos na Câmara de Vereadores, estão sendo normatizados os protocolos de cerimoniais.

As reuniões acontecem todas as quintas-feiras, às 15h30min. O prazo para o fim dos trabalhos é de 90 dias, contados a partir de 01 de abril, podendo ser renovado por igual período.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

(54) - 2105-9700