Conscientização para recolhimento de dejetos animais foi tema de audiência pública

por Assessoria de Imprensa publicado 06/12/2013 10h51, última modificação 13/11/2015 16h33
Audiência foi promovida pela Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

(Comunicação Social – 06/12/2013) – A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais realizou nesta quinta, 5, uma Audiência Pública para debater o recolhimento de dejetos dos animais. O cidadão Rogério Santana apresentou projeto de sua autoria denominado “Recocolhimento”, que busca conscientizar a população do recolhimento das fezes de animais em via pública.

Santana entende que o projeto pode ser posto em prática com apoio da sociedade. “ O projeto é simples, prático e possível de ser realizado, se tiver realmente o apoio de toda a comunidade, municipalidade e entidades”, finaliza.

Segundo a Presidente da Frente Parlamentar, Vereadora Neilene Lunelli (PT) a conscientização do recolhimento das fezes dos animais em via é pública é fundamental, pois se trata também de uma questão de saúde pública. “Não é uma questão somente de manter as ruas limpas, mas de saúde pública, estes assuntos precisam ser debatidos e levados à sério.” destaca a Vereadora.

O Secretário Municipal de Saúde, Roberto Mielle, concordou com a Vereadora, destacando que “ cuidar da saúde animal, também faz parte de cuidados com a saúde humana.”

Também participaram da Audiência, o Representante da OAB Cleber Dalla'Coleta, Médica Veterinária Mônica Cabral, Secretário Municipal do Meio Ambiente, Luiz Augusto Signor, representantes da Frente Parlamentar dos Direitos do Animais do Estado do Rio Grande do Sul e os Vereadores Neilene Lunelli (PT), Raquete (PTB), Jocelito Tonietto (PDT), Clemente Mieznikowski (PDT), Adriano Nunes (PPS), Paco (PT).