Contratação emergencial de auxiliares de odontologia em pauta na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 26/05/2018 08h40, última modificação 26/05/2018 11h57
Três projetos de lei e três moções estão na pauta de votação da Sessão Ordinária dessa segunda-feira (28), que começa às 15h

Três projetos de lei e três moções estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves dessa segunda-feira (28), que tem início às 15h. Das seis matérias, três foram enviadas pelo Poder Executivo e três são de autoria parlamentar.

A primeira matéria que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 62/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição pretende autorizar a contratação administrativa, temporária e emergencial de quatro auxiliares de odontologia pelo município.

Já o PLO nº 65/2018 e o PLO nº 72/2018, também enviados pelo Poder Executivo, tratam da abertura ao município de créditos especiais de R$ 2.354,12 e R$ 88.417,75, respectivamente.

Em seguida, o plenário deve votar a Moção nº 2/2018, de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT), a qual repudia os "constantes aumentos nos preços dos combustíveis, após as revisões constantes das alíquotas dos impostos que incidem sobre o produto, a ser encaminhada para a Petrobras, para o Ministério de Minas e Energia e para o Ministério da Fazenda".

Na sequência, deve ser apreciada a Moção nº 3/2018, protocolada pelos vereadores Marcos Barbosa (PRB) e Sidinei da Silva (PPS), que repudia o "aumento no preço dos combustíveis, a ser encaminhada para o Senado Federal, Câmara Federal e o Ministério da Fazenda".

Por fim, deve ser votada a Moção nº 4/2018, de autoria do vereador Rafael Pasqualotto (PP), a qual dá "apoio aos caminhoneiros autônomos pela paralisação em virtude da luta contra a política do governo federal no aumento dos combustíveis".

A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.