Contratação emergencial de profissionais para a educação está na pauta de votação

por Assessoria de Imprensa publicado 18/02/2019 11h30, última modificação 18/02/2019 11h53
Conforme o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, a contratação que é administrativa, temporária e emergencial, servirá para suprir vagas existentes nas escolas municipais

Na sessão ordinária dessa segunda-feira (18), da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, dois Projetos de Lei, dois de Resolução e quatro Requerimentos estão na pauta da ordem do dia. Entre eles, o PLO nº 9/2019 de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a efetuar a contratação emergencial de profissionais da educação para as Escolas Municipais.

Segundo a justificativa do projeto, a contratação é essencial tendo em vista que, mesmo convocando todos os aprovados no último concurso, a necessidade das escolas não foi suprida. Se aprovado, o município contratará profissionais das categorias funcionais de Educador Infantil, Professor Anos Iniciais Ensino Fundamental, e Auxiliar de Educação Infantil.

Na sequência, os vereadores apreciarão o PLO nº 177 de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT) que propõe alteração e acresce dispositivos na Lei Municipal n° 4.223, de 01 de novembro de 2007, que 'Dispõe sobre a utilização dos carneiros públicos dos cemitérios municipais de Bento Gonçalves."

Em seguida, serão votados os Projetos de Resolução nº 2/2019  e nº 3, que concedem licença aos vereadores Anderson Zanella (PSD) e Amarildo Lucatelli (Progressistas), para viagem à Brasília, onde participarão de audiências com deputados a fim de tratar sobre demandas, emendas e recursos para o município.

Ainda, serão apreciados quatro Requerimentos. Um deles é o Requerimento nº 2/2019 do vereador Camerini, que requer à Mesa Diretora o envio de ofício ao gerente da unidade local da Corsan, para que o mesmo compareça em Sessão Plenária a fim de prestar esclarecimentos sobre a falta de água em diversos bairros de Bento Gonçalves.

Já o Requerimento nº 3/2019 de autoria dos vereadores Anderson Zanella, Amarildo Lucatelli, Gilmar Pessutto (PSDB), Neri Mazzochin (Progressistas), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (Progressistas), solicita à Mesa Diretora, autorização para criação de uma Comissão Especial para apresentar proposta de alteração ao Regimento Interno e Lei Orgânica do município.

O Requerimento nº 4/2019 de autoria do vereador Camerini, requer à Mesa Diretora que faça a leitura na sessão ordinária dessa segunda-feira, dos pedidos de informação que não foram lidos na sessão do dia 11 de fevereiro.

E por fim, o Requerimento nº 5/2019 de autoria da Mesa Diretora, que requer a presença do representante da Corsan, unidade de Bento Gonçalves/RS, se possível, na sessão ordinária de 11 de março de 2019, a fim de que preste esclarecimentos e informações à população, apontando as soluções cabíveis sobre falta de água em bairros desta cidade.

A sessão ordinária inicia às 15h no Plenário Fernando Ferrari, com transmissões ao vivo pela TV Câmara Bento e pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo.