CPI das Fake News realiza segunda oitiva nesta segunda-feira(17)

por Assessoria de Imprensa publicado 17/06/2019 09h45, última modificação 17/06/2019 09h51
A Comissão Parlamentar de Inquérito ouvirá Jorge Bronzatto Jr, ex-assessor do vereador Moacir Camerini

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI das Fake News), realiza nesta segunda-feira (17), às 13h30, no plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, a segunda sessão da CPI das Fakes News. Conforme despacho da Comissão anexo ao processo, os membros titulares realizarão a oitiva do Jorge Bronzatto Jr, ex-assessor do vereador Moacir Antônio Camerini(PDT). Consta também no documento, que o vereador Camerini seja comunicado de que poderá constituir advogado para acompanhar o ato e o processo.

Instaurada pela Resolução nº 267/2019, a CPI tem por objetivo apurar e investigar a utilização de estrutura funcional da Câmara Municipal para criação e manutenção de usuários fakes/falsos em redes sociais para propagação de notícias falsas e comentários ilegais a cerca de fatos relevantes do e para o município.

A primeira oitiva ocorreu na segunda-feira passada, dia (10), quando a comissão ouviu o ex-coordenador de gabinete do vereador, Dênis Alex de Oliveira

Em conformidade com o artigo nº 67 do Regimento Interno, a CPI das Fake News é composta pelos vereadores Jocelito Tonietto (PDT), Idasir dos Santos (MDB),Anderson Zanella (PSD), Gilmar Pessutto (PSDB), Volnei Christofoli (PP), Elvio de Lima (MDB), Marcos Barbosa (PRB) Gustavo Sperotto (DEM), Valdemir Marini (PTB), Sidinei da Silva (PPS).

A CPI terá o prazo de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias, para conclusão dos seus trabalhos, a contar de 17 de maio de 2019, data de sua instalação.

Requerimento nº 24/2019 que pediu a abertura da CPI, foi  subscrito por 14 vereadores.A sessão da CPI será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento no canal 16 da NET, no Youtube, e facebook.