CPI das Fake News realiza primeira oitiva

por Assessoria de Imprensa publicado 11/06/2019 10h25, última modificação 11/06/2019 10h25
Primeira reunião ouviu Dênis Alex de Oliveira, ex-assessor do vereador Moacir Camerini

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), denominada CPI das Fake News, ouviu na tarde dessa segunda-feira (10), o ex-assessor do vereador Moacir Camerini (PDT), senhor Dênis Alex de Oliveira.

A reunião foi aberta pelo presidente da Comissão, vereador Jocelito Tonietto (PDT), que ao iniciar a sessão, deu ciência aos presentes sobre como se daria a condução dos trabalhos.

O depoente foi questionado pelo presidente e membros da comissão. A reunião foi transmitida pela TV Câmara Bento, no canal 16 da NET, e estão disponíveis no YouTube e no Facebook.

A Comissão Parlamentar de Inquérito deverá se reunir em breve para definir as próximas oitivas. O plano de trabalho da CPI das Fake News será, de início, a oitiva dos ex-assessores, a apuração detalhada do material anexa do requerimento e oitiva do vereador Moacir Camerini. Além disso, toda e qualquer diligência necessária ao esclarecimento dos fatos e toda e qualquer oitiva de qualquer pessoa que tenha alguma conexão com os fatos apurados.

Instaurada pela Resolução nº 267/2019, a CPI tem por objetivo apurar e investigar a utilização de estrutura funcional da Câmara Municipal para criação e manutenção de usuários fakes/falsos em redes sociais para propagação de notícias falsas e comentários ilegais a cerca de fatos relevantes do e para o município.

Confira a galeria de fotos aqui.

Assista na íntegra aqui.