Crianças entregam flores para Vereadores

por Assessoria de Imprensa publicado 22/11/2011 07h39, última modificação 13/11/2015 16h34
Ato foi um “pedido de paz” pela disputa do Território de Pinto Bandeira

A Sessão Ordinária desta segunda-feira da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves foi marcada por duas crianças que quebraram o protocolo  para entregar rosas brancas para os Vereadores. Moradoras do Distrito de Pinto Bandeira, Adrian Augusto e Júlia, ambos de seis anos, foram trazidos pelos pais ao Plenário Fernando Ferrari em meio a polêmica que envolve a criação do Município de Pinto Bandeira.

No início da Sessão, quando o Presidente Valdecir Rubbo (PDT) iniciava o protocolo, as crianças entraram no Plenário com uma camiseta escrito “paz” e com rosas brancas, que foram entregues para os Vereadores. No Plenário, diversos moradores do Distrito de Pinto Bandeira estavam com faixas com dizeres “Pinto Bandeira, nossa terra, nosso orgulho” e “Parabéns vereadores, nossa gente está em paz”.

Na Sessão Ordinária de quarta-feira, 16, os Vereadores aprovaram por maioria de votos o requerimento 117/2011, solicitando a não observância dos termos dispostos no requerimento 077/2011, que autorizava a Mesa Diretora a ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, invocando a Inconstitucionalidade da Lei Estadual Nº 11.375/1999, que trata da Recriação do Município de Pinto Bandeira.
Já na Sessão de segunda-feira, 21, dois requerimentos protocolados pelos Vereadores Adelino Cainelli (PP) e Neri Mazzochin (Dem), foram votados. Um dos requerimentos (119/2011) pedia para a Mesa Diretora conceder uma procuração com a finalidade de propor uma ADIN da Lei Estadual Nº 11.375/1999.

Os requerimentos 119 e 120/2011, foram rejeitados por maioria de votos, com votos contrários dos Vereadores Adelino Cainelli, Neri Mazzochin e Vanderlei Santos (PP). “Quero dizer que nenhum Vereador tem nada contra o povo de Pinto Bandeira. Na verdade o que os Vereadores estão fazendo é defender o território de Bento Gonçalves”, disse Mazzochin.

Veto

Na Sessão Ordinária os Vereadores derrubaram o Veto do Prefeito Roberto Lunelli ao Projeto de Lei Ordinária de Origem Legislativa 25/2011. O veto foi rejeitado por maioria de votos, com votos favoráveis ao veto dos Vereadores Delarci Martins de Lima (PPS) e Neilene Lunelli Cristófoli (PT).
Já o Projeto de Lei Ordinária de origem Executiva 203/2011, teve pedido de vistas do Vereador Mazzochin aprovado por maioria de votos.
Os outros projetos que estavam na pauta da Ordem do Dia foram aprovados. Todos os projetos estão disponíveis no site da Câmara de Vereadores.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
imprensa@camarabento.rs.gov.br