CTG Gaudério Serrano é homenageado pela Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 25/08/2015 10h52, última modificação 13/11/2015 16h34
Entidade tradicionalista, que completa 50 anos em 2015, recebeu Portaria de Louvor e Agradecimento

(Imprensa – 25/08/2015) – O CTG Gaudério Serrano, que completa 50 anos de história em 2015, foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento em Sessão Solene realizada no Plenário da Casa nesta segunda-feira (24).

A honraria foi entregue para o patrão e a patroa do CTG, Adelino e Anita Omizzollo, pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Valdecir Rubbo (PDT). Além dos vereadores, também estiveram presentes à solenidade o secretário municipal de Cultura, Jovino Nolasco de Souza, e representantes da Associação Bento-Gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG) e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Logo após a outorga da portaria, o poeta e trovador repentista Amélio Henika declamou um poema em homenagem a Bento Gonçalves. Em seguida, com o acompanhamento do gaiteiro Leonarto Rossatto, improvisou uma trova.

A homenagem consta na Resolução nº 151/2015, de autoria da Mesa Diretora da Câmara e subscrita por outros 12 parlamentares. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 27 de julho.

O Centro de Tradições Gaúchas Gaudério Serrano, fundado em 24 de agosto de 1965, já recebeu diversos prêmios em reconhecimento ao seu trabalho cultural. A entidade soma mais de 50 títulos conquistados entre prendas e peões regionais e estaduais, além de ter conquistado o primeiro lugar na Lista de Destaque do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) nos anos de 2005, 2007, 2009, 2011 e 2014, sendo agraciada com a Comenda João de Barro.

Segundo a justificativa da resolução, “o CTG Gaudério Serrano tem desempenhado um ótimo trabalho diante da 11ª Região Tradicionalista, colaborando com atividades exercidas com prendas e peões em momentos de integração com outras entidades que tem o mesmo objetivo, que é engrandecer o movimento com autenticidade, dedicação para seguir o instinto farroupilha, mostrando ao Rio Grande do Sul o amor pela história dos gaúchos e pela nossa bandeira".

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!