Definidos candidatos a vereador mirim

por Assessoria de Imprensa publicado 23/08/2017 14h15, última modificação 23/08/2017 14h20
39 alunos da rede municipal de ensino concorrerão a 17 vagas em sessão simulada que acontecerá no plenário da Câmara no dia 10 de outubro

39 estudantes da rede municipal de ensino registraram suas candidaturas para participar das eleições que definirão os 17 vereadores mirins que participarão de uma sessão simulada na Câmara Municipal de Bento Gonçalves no dia 10 de outubro. O pleito será realizado em nove escolas no dia 12 de setembro.

Promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto educacional Vereador Mirim consiste na realização de uma sessão legislativa simulada para estudantes de Bento Gonçalves. A intenção do programa, instituído pela Resolução nº 206/2017, é demonstrar aos jovens como efetivamente se desenvolve o trabalho parlamentar, a fim de melhor formar cidadãos e, até mesmo, despertar nos adolescentes um maior interesse pela política.

O programa educacional Vereador Mirim tem o apoio da Orquídea no fornecimento de biscoitos para os alunos no dia da sessão simulada.